MATRÍCULA DE INGRESSANTES
A matrícula no segundo semestre de 2024 será feita para os candidatos aprovados dentro do número de vagas oferecidas no edital que rege o ingresso neste semestre. O período de matrícula será a partir da data da divulgação da classificação final até o dia 05/08/2024, com o envio da documentação à Secretaria do PPGQUI, para o e-mail cpgquimica@ufu.br, em rigorosa conformidade com as orientações. Matrículas posteriores a esta data dependem de autorização do Colegiado do PPGQUI e o prazo limite é 11/09/2024.
Para a organização da documentação de matrícula, sigam essas instruções:
1 - Preencha a planilha de dados do aluno. Nomear esse arquivo como "Planilha", seguido de seu nome.
A planilha deve ser cuidadosamente preenchida, sem o uso de caixa alta, com os dados completos, respeitada a grafia dos nomes (inclusive a acentuação) conforme a certidão de registro civil.
2 - Acesse a grade horária para conhecer e escolher as disciplinas de seu interesse, ofertadas em 2024/2.
3 - Imprima, preencha, assine e digitalize o requerimento de matrícula.
ATENTE-SE:
Programa de Pós-Graduação em: "Química".
Deixe o campo "Matrícula" em branco.
Não é necessário preencher o campo "turma".
Todos ingressantes de mestrado deverão solicitar matrícula em PQ601 - Dissertação de Mestrado.
Todos ingressantes de doutorado deverão solicitar matrícula em PQ124 - Tese de Doutorado.
* Esclarecimento: As disciplinas PQ124 e PQ601 são referentes ao desenvolvimento da pesquisa com o orientador. Além disso, são elas que mantém o vínculo do discente com a instituição, quando os créditos estão integralizados.
4 - Providencie o preenchimento da carta de aceite com o(a) docente orientador(a) de mestrado ou doutorado e a digitalize. Nomear esse arquivo como "Carta Aceite Mestrado" ou "Carta Aceite Doutorado", seguido de seu nome.
5 - Deve ser gerado um único arquivo em PDF, contendo todos os documentos pessoais e acadêmicos, não sendo necessário o envio da documentação física. Os documentos devem estar legíveis, sem cortes e digitalizados de seus originais, verso e anverso. A documentação deve estar apresentada NESTA ORDEM:
- requerimento de matrícula, devidamente preenchido e ASSINADO;
- certidão de registro civil;
- RG/CNH/CIN (Carteira de Identidade Nacional);
- CPF;
- título de eleitor e comprovante de quitação eleitoral;
- documento militar;
- diploma de graduação (devidamente assinado pelo Titulado) ou certificado de conclusão constando a data em que colou grau;
- diploma de mestrado (devidamente assinado pelo Titulado) ou certificado de conclusão do mestrado;
- Comprovante vacinal completo constando esquema vacinal contra a Covid-19, a fim de atender à orientação da Portaria Reito Nº 287, de 03/03/2022 e Resolução CONSUN Nº 30, de 07/03/2022.
No caso de candidato estrangeiro:
- RNM e CPF;
- Passaporte;
- Registro civil e diplomas traduzidos;
- Visto de permanência no Brasil;
- Comprovante vacinal completo constando esquema vacinal contra a Covid-19, a fim de atender à orientação da Portaria Reito Nº 287, de 03/03/2022 e Resolução CONSUN Nº 30, de 07/03/2022.
Nomear esse arquivo como "Matrícula Mestrado" ou "Matrícula Doutorado", seguido do seu nome e enviar para cpgquimica@ufu.br.
ATENTE-SE:
Cuide para digitalizar frente e verso dos documentos que assim o requerem.
6 - o plano de trabalho a que se refere o item 6.2.7 do edital que rege esse processo seletivo deverá ser entregue em pdf. PELO DOCENTE até o dia 11/09/2024, pelo e-mail cpgquimica@ufu.br. Abaixo, link para acessar o modelo disponibilizado.
O plano de trabalho deverá ser composto com objetivos, justificativas, metodologia e cronograma de execução, recursos materiais, equipamentos e espaço físico existentes e ou a serem adquiridos e bibliografia, com no máximo cinco páginas. Use fonte tamanho doze, arial ou times new roman, espaçamento 1,5 entre linhas, margem esquerda de 3 cm, margem direita de 2 cm, margem superior de 2,5 cm e margem inferior de 2,5 cm.
7 - o plano de trabalho para os discentes de Doutorado é o projeto de pesquisa aprovado pela banca de avaliação de projetos, etapa do processo seletivo, e deverá ser enviado em pdf. Nomear o arquivo como "Projeto", seguido do seu nome.
8 - solicite sua matrícula no mestrado pelo e-mail cpgquimica@ufu.br, anexando os documentos dos itens 1, 4 e 5 destas orientações (planilha_nome.pdf, carta de aceite mestrado _nome.pdf e matrícula mestrado_nome.pdf).
9 - solicite sua matrícula no doutorado pelo e-mail cpgquimica@ufu.br, anexando os documentos dos itens 1, 4, 5 e 7 destas orientações (planilha_nome.pdf, carta de aceite doutorado_nome.pdf, matrícula doutorado_nome.pdf e projeto doutorado_nome.pdf).
Informações complementares:
- Para ingressantes de doutorado que não defenderam o mestrado ou ingressantes de mestrado que não colaram grau até o dia 05/08/2024, será possível a matrícula até o dia 11/09/2024. Pedimos que os que estiverem nesta situação informem à Secretaria do PPGQUI, pelo e-mail cpgquimica@ufu.br, pois a matrícula entre 06/08 até 11/09/2024 spmente será possível com autorização do Colegiado.