Acontece

Premiação de aluna de doutorado PPGQUI/UFU no exterior

Gilvana Pereira Siqueira, discente do PPGQUI/UFU, alcançou o 1º lugar
por Mayta Mamede Negreto Peixoto
Publicado: 03/12/2024 - 08:02
Última modificação: 03/12/2024 - 13:21

 

O prefeito de Gdansk, em cooperação com as Universidades Fahrenheit, criou bolsas Fahrenheit para os três melhores alunos de doutorado do exterior. O físico de classe mundial, engenheiro e criador de uma escala de temperatura usada em muitos países ao redor do mundo, nascido em Gdansk, foi escolhido para apresentar a visão de Gdansk como uma cidade aberta e ambiciosa que investe em ciência.

Foram incentivados jovens cientistas em preparação de tese de doutorado em suas universidades, autores ou coautores de uma publicação científica e que desejam desenvolver seus interesses científicos em uma das principais universidades polonesas.

O programa de bolsas é apoiado pelo Governo Autônomo da Voivodia da Pomerânia e contempla um estágio de um ano em uma das Universidades Fahrenheit, condução de pesquisas interdisciplinares como parte de sua tese de doutorado, cobertura de custos de viagem, acomodação, bolsa de estudos por um ano, dentre outros.

O Program de Pós-Graduação em Química da Universidade Federal de Uberlândia, com a maior satisfação, parabeniza a doutoranda orientada pelo Prof. Rodrigo Alejandro Abarza Muñoz, Gilvana Pereira Siqueira, bolsista CNPq, contemplada com o primeiro lugar e cujas pesquisas focam no uso de materiais sustentáveis ​​para a fabricação de sensores eletroquímicos modernos e imprimíveis em 3D. Instituição de ensino superior anfitriã: Gdańsk University of Technology, Gdansk, Polônia.